Esportes
Objetivo da mudança é aumentar a presença da tradicional equipe italiana no mercado
FOTO: Reprodução/Mercado do Futebol
Chega de "Internazionale", em breve, o tradicional clube de Milão passara a se apresentar como "Inter de Milão", além de contar com um novo escudo. A mudança faz parte do plano de Suning (empresa que administra o clube) de tentar crescer no mercado internacional associando o nome do time ao da cidade. Segundo informações da Gazzetta dello Sport, tanto o nome "Football Club Internazionale Milano" quanto o histórico escudo desenhado em 1908 por Giorgio Muggiani, considerado uma obra de arte e do design italiano, serão aposentados.
O Inter do futuro será reconhecido pelas letras "IM", em torno de uma campanha de comunicação que deve coincidir com o aniversário de 113 anos de fundação do clube, a ser completados em 9 de março. Contudo, se a mudança da logomarca não foi rejeitada pelos torcedores, considerando que o clube já havia realizado iniciativa semelhante no passado, a mudança do nome foi recebida em meio ao choque e muito debate entre o público devido aos acontecimentos relacionados a sua fundação.
O atual nome do clube passou a ser considerado como um símbolo de afirmação de sua identidade quando 44 dissidentes que ajudaram a fundar o clube, quiseram reiterar o termo "Internazionale" no dia de sua fundação por não concordarem com a contratação de outros jogadores estrangeiros. Entre a imprensa esportiva italiana, há a expectativa para a realização de protestos por conta das mudanças.
Comentários
Relacionadas
Veja Também
Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros
Fique Informado!!
Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!