Inundações em Vancouver fazem governo do Canadá mobilizar exército
Até o momento, as autoridades encontraram o corpo de uma mulher atingida por deslizamento de terra

Foto: Getty Images
O governo do Canadá precisou mobilizar o exército para ajudar no resgate da população afetada por “inundações históricas” na costa oeste do país, na proximidade do Oceano Pacífico. Na região, chuvas intensas provocaram estragos e fizeram as autoridades decretarem estado de emergência.
De acordo com a imprensa local, as inundações provocadas pela chuva deixaram um morto e quatro desaparecidos. Além disso, muitos moradores da região tentam deixar o local.
No momento, milhares de moradores isolaram a cidade portuária de Vancouver, na província de Colúmbia Britânica. O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, afirmou que as chuvas provocaram “inundações históricas e terríveis”.
“Posso confirmar que há centenas de membros das Forças Armadas canadenses seguindo para Colúmbia Britânica para ajudar em tudo”, disse Trudeau.
O primeiro-ministro canadense está em Washington para uma reunião com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, s do México, López Obrador. Devido à situação alarmante, o primeiro-ministro da província, John Horgan, declarou estado de emergência e proibiu deslocamentos na região.
Segundo ele, “as chuvas devastaram comunidades inteiras”. “Lamentável, nós esperamos confirmar mais mortes nos próximos dias”, afirmou.
Até o momento, as autoridades encontraram o corpo de uma mulher em uma área de deslizamento de terra perto de Lillooet, a 250 km de Vancouver.