• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • "Investigações da CPMI das Fake News correm risco de não concluírem", afirma Lídice da Mata

"Investigações da CPMI das Fake News correm risco de não concluírem", afirma Lídice da Mata

A deputada federal é a relatora da matéria

Por Da Redação
Às

"Investigações da CPMI das Fake News correm risco de não concluírem", afirma Lídice da Mata

Foto: Agência Brasil

A relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News, a deputada Lídice da Mata (PSB-BA), afirmou estar preocupada com o futuro do colegiado e também com as investigações. As informações são do portal UOL.

O prazo de funcionamento da comissão expira no próximo dia 13 de abril e de acordo com a deputada, se não houver adiamento, não haverá tempo hábil para a conclusão das investigações. "O relatório terá que ser meramente recomendativo, com propostas de legislação. Mas vai avançar pouco a respeito dos disparos em massa de fake news", pontuou.

Lídice também demonstrou preocupação com o incentivo que o presidente Jair Bolsonaro tem dado a seus aliados para agredir jornalistas. Segundo ela, Bolsonaro usa "uma linguagem simbólica extremamente perversa e estimulante do desrespeito".

Para adiar a CPMI é preciso o apoio formal de 1/3 dos 513 deputados e dos 81 senadores. Lídice afirma que não há nenhum líder ajudando a colher assinaturas até o momento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário