• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Ipea aponta que deflação é maior entre a classe média do que os brasileiros mais pobres

Ipea aponta que deflação é maior entre a classe média do que os brasileiros mais pobres

Queda no preço dos produtos consumidos pelas famílias com renda baixa foi de 0,67%

Por Da Redação
Às

Ipea aponta que deflação é maior entre a classe média do que os brasileiros mais pobres

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A queda da inflação nós últimos meses, fez o Brasil registrar o maior recuo de preços, ou deflação, entre as famílias de classe média do que entre os brasileiros mais pobres. As informações são do Jornal Estado de São Paulo. 

A deflação nas camadas de classe média superou 1,5% entre os meses de julho e setembro, e a queda no preço dos alimentos consumidos pelas famílias de renda baixa foi de 0,67%.

Os números foram calculados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), e no terceiro trimestre do ano o índice oficial de inflação mostrou deflação de 1,33%, derrubando para 7,17% a inflação em 1 ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário