IPhone XR é o líder de vendas em 2019

Os dados são da consultoria Omdia

[IPhone XR é o líder de vendas em 2019]

FOTO: Bruno De Blasi/TechTudo

O iPhone XR esteve no topo do ranking dos celulares mais vendidos do mundo em 2019. O smartphone de 2018 somou 46,3 milhões de unidades vendidas ao longo do ano, superando o iPhone 11, lançado em outubro de 2019. Este ficou na segunda posição, com 37,1 milhões de unidades vendidas.

Os dados foram colhidos pela consultoria Omdia. Eles mostram que Apple e Samsung dominam o top 10 de telefones mais vendidos. Enquanto a Apple conseguiu emplacar modelos mais caros entre os dez primeiros, como os recentes iPhone 11 Pro Max (sexto lugar com 17,6 milhões) e iPhone 11 Pro (nono, com 15,5 milhões), a Samsung emplacou apenas celulares Galaxy básicos, de preço mais baixo: modelos como Galaxy S10 e Note 10 não aparecem na lista.

Entre os indícios que revelam uma procura por aparelhos mais baratos está o fato de que o iPhone 8, último modelo antes do redesign da linha de iPhones que eliminou o botão físico abaixo da tela, ainda mostrou fôlego para emplacar a sétima posição com 17,4 milhões de unidades.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!