IR: Receita paga maior valor para um lote de restituição da história

Segundo lote será pago no dia 30 de junho, mesma data do prazo para envio da declaração

Por Da Redação
Às

IR: Receita paga maior valor para um lote de restituição da história

Foto: Reprodução

Serão pagos R$ 5,7 bilhões, para 3.306.644 contribuintes, no maior valor para um lote de restituição de imposto de renda da história da Receita Federal. Desse total, R$ 3,9 bilhões serão pagos aos contribuintes que têm prioridade legal, a exemplo de idosos, deficientes físico ou mental e contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério. 

Terão direito ao segundo lote de restituição também mais de 1 milhão de contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até o dia 4 de março. 

Para confirmar se teve a declaração liberada, é necessário acessar o site da Receita Federal. Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há erros nos dados que foram processos. Caso sim, o contribuinte deve avaliar os erros e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora. 

A Receita também disponibiliza um aplicativo para tablets e smartphones para consulta às declarações o imposto de renda (IRPF) e situação cadastral do CPF. 

O pagamento do segundo lote será realizado em 30 de junho, mesma data de encerramento do prazo de entrega das declarações do imposto de renda de 2020.

Caso o valor não seja depositado em sua conta no banco, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário