Irmão de vereador no Rio é alvo de operação contra integrantes do Comando Vermelho
Luiz Matos de Aquino não foi encontrado em casa durante o cumprimento do mandado

Foto: Reprodução/PCERJ
O irmão do vereador Marcos Henrique Matos de Aquino (Republicanos), identificado como Luiz Matos de Aquino, é um dos alvos da Operação Contenção, deflagrada nesta sexta-feira (14). Ele não foi encontrado em casa durante o cumprimento do mandado de busca.
Conforme divulgado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, a ação tem o objetivo de cumprir mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. "Entre os alvos das medidas cautelares está o irmão de um vereador, além de pessoas próximas, todas investigadas por possível envolvimento com o núcleo da facção que atua na região", detalhou a polícia.
Durante a ação, Marcos Aquino foi detido em flagrante por porte ilegal de arma. Ele não era alvo, mas chegou de carro ao local das buscas pelo seu irmão com uma pistola cal. 380 municiada. No veículo, também foram encontrados caixas de medicamentos de uso controlado, entre eles: Fusor, antidepressivo; Zargos, antipsicótico; Frontlev, antiepilético; Algelive, antiinflamatório analgésico; e Totti, dor aguda.
Em depoimento à polícia, o vereador afirmou que o armamento seria de um segurança, que ainda não se apresentou à polícia.
Participam da operação equipes da DRE, Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).


