• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Isolamento social no Reino Unido aumenta riscos de escassez de alimentos

Isolamento social no Reino Unido aumenta riscos de escassez de alimentos

País já registra algumas prateleiras vazias em supermercados

Por Da Redação
Às

Isolamento social no Reino Unido aumenta riscos de escassez de alimentos

Foto: Getty Images

Devido ao aumento de casos da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, o Reino Unido estabeleceu novamente medidas restritivas, como o isolamento social, que visam controlar o contágio. Com um número maior de pessoas isoladas e, consequentemente, fazendo estoques de alimentos, o país já registra algumas prateleiras vazias em supermercados.

Repórteres da Reuters disseram que itens alimentícios estavam no geral disponíveis em lojas de Londres, embora haja uma certa escassez de água engarrafada, refrigerantes e alguns produtos de salada e carne. "Estamos muito preocupados com a situação", disse o secretário de Negócios, Kwasi Kwarteng, à emissora Sky.

Os casos de coronavírus no Reino Unido cresceram há um mês, com mais de 44 mil registrados na última quarta-feira (21). Anteriormente, o primeiro-ministro Boris Johnson disse estar confiante de que ele poderia reabrir a economia da Inglaterra, porque muitas pessoas já foram vacinadas. Contudo, parece que essa promessa terá de ser adiada. 

O isolamento em massa, sugerido por um aplicativo, tem causado a  redução drástica de funcionários em setores como o fornecimento de alimentos, transportes, supermercados, hospitalidade, manufatura e imprensa.

Os ministros britânicos disseram que o aplicativo tem um papel importante no combate à disseminação do vírus e permitiram que alguns trabalhadores em cargos críticos continuassem trabalhando.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário