Itália apreende navio de resgate alemão com 104 migrantes

Italianos alegam que embarcação não tinha autorização de entrar em águas territoriais do país

Por Da Redação
Ás

Itália apreende navio de resgate alemão com 104 migrantes

Foto: Cidade de Polazzo na Itália I Reprodução: Google Maps

O navio Eleonore, que pertence à ONG alemã Mission Lifeline, foi apreendido nesta segunda-feira (2) pela Guarda de Finanças, policia alfandegária da Itália. 

A ação aconteceu pouco tempo depois do barco com 104 migrantes alcançar as águas do território italiano em Pozzallo, na Sicília.

De acordo com as autoridades italianas, a apreensão ocorreu porque o navio ultrapassou a proibição de entrar em águas territoriais italianas, conforme previsto no decreto de segurança aprovado pelo governo italiano.

A ONG alemã justificou que a 'invasão' territorial ocorreu devido a uma forte tempestade durante a noite, alegando que as condições a bordo estavam "insustentáveis".

Além de Eleonore, o navio Alan Kurdi, da ONG alemã Sea Eye, com 13 migrantes, incluindo oito menores, ainda aguarda na costa de Lampedusa em águas internacionais, enquanto as autoridades italianas autorizaram, por motivos de saúde, o desembarque dos últimos 31 migrantes que estavam a bordo do navio Mare Jonio, da ONG italiana Mediterranea Saving Humans.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário