Italo, Filipinho e Medina avançam na reabertura do Circuito Mundial de surfe

Dia também foi marcado por performance do atual campeão John John Florence

Por Da Redação
Às

Italo, Filipinho e Medina avançam na reabertura do Circuito Mundial de surfe

Foto: Reprodução/WSL

Depois de 3 meses de paralização e 14 dias de confinamento em um hotel por conta da pandemia do Covid-19, a elite do surfe mundial, voltou a competir nesta quarta-feira (31) na Austrália. Entre os brasileiros, seis deles estrearam com vitória em Newcastle, segunda etapa da temporada, e se classificaram direto para a terceira fase: Italo Ferreira, Filipe Toledo, Deivid Silva, Miguel Pupo, Caio Ibelli e Peterson Crisanto. 

Quem também avançou na competição, mas na segunda colocação, foram Gabriel Medina, Yago Dora e Alex Ribeiro, enquanto Mineirinho e Jadson André vão ter que passar pelas repescagens. Com ondas pequenas na Praia de Merewether, em torno de 1m de altura, Italo dominou sua bateria pegando várias na beira e acertando uma grande variedade de aéreos.

Com um total de 12,23 pontos, o atual campeão mundial e número 3 do ranking avançou para a terceira fase, ao lado do convidado local Jackson Butler (11,50), enquanto o também australiano Jack Robinson (9,33) caiu para a repescagem.

O dia também foi marcado pela apresentação do atual líder do ranking e bicampeão mundial, John John Florence. O havaiano conseguiu um total de 14,56 pontos para vencer o brasileiro Yago Dora (12,73) e o local Mickey Wright (12). John John só não foi melhor do que Ryan Callinan, que fez 15,26 e tirou a maior nota do dia (7,83) na décima bateria.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário