Itaú se torna a marca mais valiosa do Brasil
Confira as marcas mais valiosas do Brasil em 2020

Foto: Arquivo
O Itaú é a marca mais valiosa do país, segundo o ranking “BandZBrasil”, produzido pelo grupo WPP em parceria com a empresa de pesquisa Kantar. O estudo, publicado na manhã da última quinta-feira, 3, considera duas dimensões para avaliar o prestígio das marcas nacionais: a financeira, que é feita pela Bloomberg e o valor de contribuição da marca, feito pela Kantar.
A marca do banco – com valor estimado de USD 8,2 bilhões conquistou a liderança pela primeira vez na história.
Em 2019 o título de ouro pertencia a Bradesco, que perdeu 34% de seu valor, estimado em USD 6,1 bilhões.
Outra marca que costuma estar nas primeiras colocações na disputa é a Skol, que havia assumido o primeiro lugar no ano passado por um período de seis meses antes de ser ultrapassada pelo Bradesco.
Atualmente, a marca de cerveja ocupa a terceira colocação com um cacife de 6,7 milhões.
Confira as marcas mais valiosas do Brasil em 2020:
- Itaú Unibanco (banco): US$ 8,268 bilhões
- Skol (cerveja): US$ 6,797 bilhões
- Bradesco (banco): US$ 6,137 bilhões
- Magazine Luiza (varejo): US$ 5,111 bilhões
- Brahma (cerveja): US$ 3,720 bilhões
- Globo (comunicação): US$ 3,295 bilhões
- Antarctica (cerveja): US$ 2,558 bilhões
- Renner (varejo):: US$ 2,273 bilhões
- Amil (saúde): US$ 2,050 bilhão
- Sadia (consumo): US$ 1,637 bilhão