Itaú se torna a marca mais valiosa do Brasil

Confira as marcas mais valiosas do Brasil em 2020

Por Michel Telles
Ás

Itaú se torna a marca mais valiosa do Brasil

Foto: Arquivo

O Itaú é a  marca mais valiosa do país, segundo o ranking “BandZBrasil”, produzido pelo grupo WPP em parceria com a empresa de pesquisa Kantar. O estudo, publicado na manhã da última  quinta-feira, 3, considera duas dimensões para avaliar o prestígio das marcas nacionais: a financeira, que é feita pela Bloomberg e o valor de contribuição da marca, feito pela Kantar.

A marca do banco – com valor estimado de USD 8,2 bilhões conquistou a liderança pela primeira vez na história.

Em 2019 o título de ouro pertencia a Bradesco, que perdeu 34% de seu valor, estimado em USD 6,1 bilhões.

Outra marca que costuma estar nas primeiras colocações na disputa é a Skol, que havia assumido o primeiro lugar no ano passado por um período de seis meses antes de ser ultrapassada pelo Bradesco.

Atualmente, a marca de cerveja ocupa a terceira colocação com um cacife de 6,7 milhões.

Confira as marcas mais valiosas do Brasil em 2020:

  1. Itaú Unibanco (banco): US$ 8,268 bilhões
  2. Skol (cerveja): US$ 6,797 bilhões
  3. Bradesco (banco): US$ 6,137 bilhões
  4. Magazine Luiza (varejo): US$ 5,111 bilhões
  5. Brahma (cerveja): US$ 3,720 bilhões
  6. Globo (comunicação): US$ 3,295 bilhões
  7. Antarctica (cerveja): US$ 2,558 bilhões
  8. Renner (varejo):: US$ 2,273 bilhões
  9. Amil (saúde): US$ 2,050 bilhão
  10. Sadia (consumo): US$ 1,637 bilhão

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário