Itaú vai oferecer 100% dos produtos no formato digital até dezembro
Banco visa cruzar os canais online e físico

Foto: Agência Brasil
O presidente do Itaú, Milton Maluhy Filho, anunciou na última quarta-feira (3), durante a apresentação dos resultados do terceiro trimestre, que 100% dos produtos oferecidos pelo banco estarão disponíveis pelo celular até o final deste ano. A ação reforça a estratégia digital do maior banco privado do país. De acordo com Maluhy Filho, 62% das contratações de produtos por pessoas físicas no terceiro trimestre deste ano ocorreram por meio digital.
É um crescimento de 2,8 vezes em relação ao mesmo período do ano passado, quando o digital originava 38% das contratações de produtos. “Estamos reforçando nossa estratégia de digitalização e vamos ter todos os produtos do banco no mobile até dezembro deste ano”, disse Maluhy.
O banco digital do Itaú, Iti, atingiu uma base de 10 milhões de clientes até setembro, revelou Maluhy. Ele informou, ainda, que 2,2 milhões de novos clientes abriram contas no período entre julho e setembro deste ano, sendo que 85% não eram correntistas do banco. O desafio do Iti é chegar a 15 milhões de clientes até dezembro deste ano.
Maluhy disse também que o Itaú fechou cerca de mil agências físicas recentemente, mas que esses pontos distribuídos pelo país são importantes para oferecer produtos mais complexos. Ele lembrou ainda que mesmo nos canais digitais, os clientes podem ter atendimento humano com apenas um clique. “O modelo é cruzar os canais digitais e físicos. Não é ser um banco remoto, sem agências, que nos dão uma rede de capilaridade”, afirmou o presidente do Itaú.