Iuri Sheik não comparece a audiência e Justiça nega remarcação
Influencer responde em liberdade pelo homicídio de William de Oliveira, em junho de 2019, e pode ir a júri popular

Foto: Divulgação
O digital influencer Iuri dos Santos Abrão Silva, conhecido como Iuri Sheik, não compareceu à audiência virtual de instrução, marcada para às 9h desta terça-feira (29), no juízo da 1ª Vara Criminal de Santo Antônio de Jesus. Sheik responde em liberdade pelo homicídio de William de Oliveira, em junho de 2019, e pode ir a júri popular.
A defesa do influencer alegou problemas procedimentais com a intimação do réu e tentou remarcar, mais de uma vez, a audiência. Porém, o pedido foi negado. Mesmo com a ausência de Sheik, participam do ato o juiz Antonio Santana Lopes Filho, o promotor do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), dois advogados de Iuri, além de três representantes da acusação e as testemunhas arroladas tanto pelo órgão estadual quanto pelos advogados do réu.
O MP-BA selecionou sete pessoas como testemunhas de acusação, que estão sendo ouvidas individualmente nesta terça-feira (29). A mãe e a esposa de William também aguardam o desfecho da audiência, mas não puderam acompanhar o procedimento.
Caso
O ex-empresário da banda Black Style, William Oliveira, de 28 anos, morreu após ser baleado durante uma festa 'paredão' na noite de 23 de junho de 2019, na cidade de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo da Bahia. Iuri Sheik foi apontado pela polícia como o autor dos disparos. A vítima ficou internada no Hospital Regional de Santo Antônio, mas morreu dias depois.
Após ficar foragido por três dias, Iuri Sheik se apresentou na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba, em Salvador, no dia 26 de março. Na época, a polícia já havia expedido um mandado de prisão preventiva contra o digital influencer, que confessou o assassinato.