Já imaginou uma piscina com borda infinita de 360 graus?

Piscina ocupará todo espaço da cobertura de um edifício em Londres

The Sims pode virar realidade? Para quem conhece o jogo virtual onde tudo se pode construir, o designer e diretor técnico da empresa Compass Pool, Alex Kemsley, está tentando fazer da realidade virtual, uma realidade física e muito bem construída.

É o caso do projeto do Infinity London, um arranha-céu de 200 metros de altura que terá no seu rooftop nada menos do que a primeira piscina com borda infinita em 360º do mundo. As obras do ousado projeto começam em 2020, sem data estimada de término e a localização exata em Londres, onde será construído, ainda não foi divulgada.

A Compass Pools, empresa especializada na construção de piscinas, foi desafiada a construir a piscina infinita no topo do edifício com 55 andares, que usará 600 mil litros de água.

A piscina não será feita de vidro, mas sim, de acrílico fundido, pois este material transmite luz em um comprimento de onda semelhante à água, o que fará com que a piscina fique perfeitamente transparente. O piso também será transparente, permitindo que os visitantes vejam os nadadores e o céu.

O acesso à piscina será feito através de uma escada em espiral rotativa, feita com o mesmo processo usado nas portas dos submarinos, localizada no chão da piscina para quando alguém quiser entrar ou sair. Um aparelho que controla  a velocidade do vento, estará integrado e ligado aos sistema de gestão do edifício, tudo computadorizado para garantir que a água permaneça na temperatura certa e que não seja levada para além dos seus limites, evitando cair na rua em baixo.

Segundo Alex Kemsley, os arquitetos geralmente procuram a empresa dele que idealizem piscinas infinitas no topo de edifícios: “Raramente conseguimos opinar sobre o projeto do prédio porque a piscina é normalmente uma ideia que surge depois. Neste caso, foi ao contrário. Como é que vamos construir um prédio sob a piscina?".

A ideia é que o edifício se torne um hotel internacional de cinco estrelas nos andares superiores e a piscina será para uso dos hóspedes.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!