Jac Motors envia unidades do e-JS3 para concessionários

Compacto tem até 505km de autonomia: preço não é confirmado

Por Marcos Camargo Jr.
Às

Jac Motors envia unidades do e-JS3 para concessionários

A JAC Motors Brasil começou a enviar para as concessionárias o novo e-JS3 que será concorrente do BYD Dolphin, Geely EX2 e Ora 03. Ainda dados técnicos o modelo elétrico compacto é aguardado oficialmente no mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2026, com expectativa de início das vendas entre janeiro e março.

O Farol da Bahia apurou junto a concessionários da marca informações divergentes sobre o cronograma comercial. Enquanto uma revenda aponta o início das vendas já em janeiro, outra trabalha com fevereiro ou março como data mais provável. A própria JAC ainda não divulgou um calendário oficial.


O e-JS3 é um projeto que vinha sendo testado no Brasil desde o início de 2024, ainda sob o nome Yiwei 3, denominação utilizada na China. A mudança para e-JS3 segue o padrão de nomenclatura já adotado pela marca no país, alinhando o modelo à família de elétricos já conhecida pelo consumidor brasileiro.


Dimensões e proposta


Posicionado como um compacto urbano elétrico, o JAC e-JS3 mede 4.025 mm de comprimento, 2.620 mm de entre-eixos, 1.770 mm de largura e 1.560 mm de altura. O porte o coloca diretamente no segmento de hatches elétricos compactos, hoje em expansão no mercado nacional.


Na China, o modelo é oferecido com duas configurações mecânicas. A versão de entrada conta com motor elétrico de 95 cv e autonomia declarada de até 405 km. Já a opção mais potente entrega 136 cv e 21,4 kgfm de torque, com alcance de até 505 km, ambos os números medidos pelo ciclo NEDC, mais otimista que o padrão brasileiro do Inmetro.

 


A chegada do e-JS3 faz parte da estratégia atual da JAC Motors no Brasil, que desde 2019 reposicionou sua operação com foco exclusivo em veículos elétricos ainda que no ano passado tenha lançado a picape Hunter a diesel.
Apesar da presença de diversas unidades rodando em testes no país há meses, o e-JS3 ainda não foi homologado oficialmente para venda no Brasil, etapa necessária antes do início das entregas ao consumidor final. A expectativa é que esse processo seja concluído junto com o anúncio oficial de preços e versões nas próximas semanas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário