JAC Motors estreia motor turbo com T60

SUV médio tem porte de Jeep Compass e preço de compacto

Há oito anos no Brasil, a Jac Motors já teve tempos melhores por aqui quando até lançou a pedra fundamental de uma fábrica na Bahia. Com o IPI majorado, a JAC, operada pela SHC do empresário Sérgio Habib, trabalha para expandir o portfólio e encontrar seu lugar ao sol com novos modelos.

O Farol da Bahia conheceu o novo T60 turbo entre São Paulo e Araçariguama, interior de São Paulo, em um trajeto curto, boa parte em estrada de boa pavimentação a bordo da novidade. O motor 1.5 turbo Green Jet com intercooler tem 168cv mas torque baixo: 21,4 kgfm entre 2.000 e 4.500 rpm. Trabalha com a transmissão automática do tipo CVT com seis marchas simuladas, tem suspensão com eixo rígido na traseira e conta com freios a disco nas quatro rodas. Há controle de traçado e estabilidade, distribuição de frenagem entre outros itens de segurança apesar de contar com apenas dois airbags.

O motor 1.5 acelera com pouco vigor, enquanto o CVT faz o que pode para aproveitar ao máximo. O câmbio se entende melhor com o motor e reduz o giro ao encontrar a marcha ideal. Mas basta pisar fundo que o ruído invadirá a cabine logo aos 3.000rpm.

O espaço interno é bem aproveitado. Há bom apoio lombar e lateral nos bancos e o do motorista tem ajuste elétrico. A qualidade dos materiais no acabamento impressiona até mesmo o líder do segmento, Jeep Compass. Na traseira, o túnel central é mínimo e o espaço ajudado pelo entre-eixos de 2,63m, é bom. Há dois pontos de recarga USB mas o JAC fica devendo a saída de ar condicionado traseira. 

O porta malas fundo tem 650 litros em um compartimento. Aliás o T60 conta com 4,41m de comprimento, 1,80m de largura e 1,66m de altura. O porte é de Jeep Compass.

Bem equipado o JAC T60 traz ar condicionado digital, direção elétrica, multimídia de 10,25 polegadas, rodas aro 17, assistente de partida em rampas, fixação do tipo Isofix para cadeirinhas infantis, monitoramento de pressão dos pneus, ar-condicionado automático digital, direção elétrica, abertura das portas com chave presencial, botão para ignição do motor, controle de velocidade de cruzeiro entre outros. Nessa farta lista o senão vai para a multimídia com touchscreen ainda impreciso embora o equipamento seja bem conectado e com o interface aprimorada sem excesso de cores.

O JAC T60 chega em duas versões. A primeira custa R$ 99 mil, que é atrativo quando comparado com SUVs médios como Volkswagen Tiguan, Compass e Equinox. A  Pack 3 adiciona teto solar elétrico e bancos em couro por R$ 5.000, levando o preço final para R$ 104.990.

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!