Jamaica anuncia aumento na chegada de turistas e novidades no MICE!

A ilha caribenha já registrou a chegada de 5 milhões de turistas estrangeiros desde junho/2020 e investe na infraestrutura turística. Nos próximos anos serão inaugurados 8000 novos quartos

[Jamaica anuncia aumento na chegada de turistas e novidades no MICE! ]

FOTO: Divulgação

O cenário turístico jamaicano vem se recuperando positivamente segundo números divulgados recentemente pelo Escritório de Turismo da Jamaica. A entidade anunciou que até 30 de setembro, o país reportou ganhos de US$ 5,7 bilhões na indústria do turismo e a entrada de mais de 5 milhões de visitantes estrangeiros desde a reabertura de suas fronteiras, em junho de 2020.

O anúncio governamental segue os fortes esforços de recuperação turística local, que resultaram em seu melhor verão de todos os tempos, de acordo com os números de chegadas. Para o período das férias do meio do ano, a ilha registrou mais de 224.000 desembarques em junho, enquanto que os números de junho de 2019 foram de 222.000 chegadas. 

A ilha foi um dos primeiros destinos na região a reabrir em meio ao problema global de coronavírus. Além disso, viajar para a Jamaica ficou mais fácil, pois desde abril, removeu todos os requisitos de entrada relacionados ao Covid”, detalha Luciana Alonso, representante do Turismo da Jamaica na América Latina. Outro detalhe é a conectividade aérea com a ilha, que continua sendo reforçada por novos serviços.

Segmento MICE

Um nicho que vem tendo um crescimento positivo é o MICE. Os organizadores de eventos e os participantes podem se sentir muito seguros em procurar Jamaica para seus próximos eventos. Desde a reabertura, em junho de 2020, a ilha já recebeu vários eventos de grande escala e prestigiados do setor, com muitos elogios e sem surtos resultantes de Covid. O país também vem investindo bilhões de dólares na atualização da infraestrutura relevante do país. Os grandes projetos previstos ou em curso incluem o desenvolvimento de equipamentos de praia, construção e requalificação de cais, reabilitação de patrimônios e construção de uma rede rodoviária nacional.

O que vem por aí?

Em termos de acomodações, cerca de 8.000 novos quartos estão programados para serem construídos nos próximos anos. Estes incluem um Princess Hotel com 2.000 quartos, o resort Sandals Dunn's River com 260 quartos e um terceiro hotel RIU com 700 quartos, todos com espaço adicional para reuniões e eventos. Além disso, a inovação está sendo planejada para o Hard Rock Hotel de 2.000 quartos, juntamente com várias outras propriedades e as reformas no Couples San Souci estão a caminho de serem concluídas em dezembro de 2023.

Na capital Kingston, uma reconstrução multibilionária de 4 anos está em andamento no Centro de Conferências da Jamaica. A reforma do saguão está programada para ser concluída ainda em dezembro de 2022, o primeiro marco do projeto. Um destaque para o MICE jamaicano está situado ao lado do Centro de Conferências, o ROK Hotel Kingston, de 168 quartos, uma propriedade Tapestry Collection by Hilton, inaugurado em julho de 2022, que conta com 6 salas de reuniões e áreas públicas espaçosas para eventos.

A Jamaica tem uma variedade de produtos para os organizadores de eventos. Desde pequenos hotéis boutique a grandes resorts com áreas para eventos e centro de convenções. Os aeroportos internacionais de Montego Bay, Kingston e Ocho Rios também ajudam na hora de planejar em quais cidades acontecerão as chegadas e saídas”, finaliza Luciana.

Para obter mais informações sobre a Jamaica, acesse www.visitjamaica.com. Para informações mais específicas sobre reuniões na Jamaica, visite https://www.visitjamaica.com/groups/.


Comentários