Japão com fronteiras reabertas: Confira o que fazer em 5 bairros imperdíveis!

Aos detalhes...

[Japão com fronteiras reabertas: Confira o que fazer em 5 bairros imperdíveis!  ]

FOTO: Divulgação

Depois de permanecer mais de dois anos fechado para o mundo exterior, o Japão finalmente voltou a receber turistas estrangeiros após reabrir as suas fronteiras, no último dia 10 de junho, para viajantes provenientes de 98 países diferentes, incluindo o Brasil.

Apesar da liberação, o ingresso no país não está liberado totalmente, sendo permitida apenas a entrada de grupos de turistas previamente autorizados pelo governo japonês. Brasileiros interessados em se aventurar pela terra do sol nascente, deverão apresentar apenas teste negativo para COVID-19, não sendo necessários quarentena e nem comprovante de vacinação.

Diante da liberação e da possibilidade concreta de poder desbravar os encantos do oriente, a Quickly Travel, agência de viagens do Grupo JTB e especialista no destino Japão, listou algumas dicas do que ver e fazer em bairros famosos de Tóquio.

Confira:

  • Shibuya

De todos os 23 bairros de Tóquio, Shibuya é, sem sombra de dúvidas, o mais famoso por conta da sua inconfundível agitação. É ali, em uma esquina de arranha-céus, onde está situado um dos cartões postais de Tóquio, o maior e mais movimentado cruzamento do mundo, com circulação de aproximadamente 3 milhões de pessoas ao dia. São 5 ruas envolvidas no pitoresco entroncamento, 8 semáforos diferentes e um intervalo médio de 3 minutos de travessia.

Observar a circulação de pessoas se movendo de um lado para outro, a propósito, pode ser bem interessante. O melhor ponto para dar uma espiadinha no mar de gente é no segundo andar da Shibuya Station. A vista é excelente, mas não é nem de longe a maior atração da estação. Por ali, uma simpática estátua, erguida em homenagem à emocionante história de amor e fidelidade entre um homem e um cãozinho da raça Akita, atrai turistas de todos os lugares do mundo. Vale a visita!

  • Harajuku

Harajuku é uma das regiões mais cools e divertidas de Tóquio. Amplamente frequentada por adolescentes e jovens de todas as idades, o bairro é o epicentro da cultura pop japonesa e é famoso por abrigar inúmeras lojas que vendem desde roupas mais despojadas e coloridas a acessórios para quem quer fazer cosplay. Perder-se pelo comércio e misturar-se à juventude japonesa é um dos grandes atrativos da região.

Uma vez na região, não deixe de visitar os muitos cafés temáticos que há por ali. Tem de tudo um pouco... desde bichinhos fofinhos, como cachorros, gatos, corujas a docinhos coloridos!

  • Ginza

Em Tóquio, a morada do luxo atende por Ginza. É ali onde estão situadas as mais famosas grifes do mundo, como Dior, Chanel, Louis Vuitton, Rolex e tantas outras. Os melhores e mais refinados restaurantes do Japão e do mundo também estão presentes na região. A Chuo-dori, a principal avenida do bairro, é o equivalente a “5th Avenue” da capital japonesa, mas incrivelmente silenciosa. Um dos destaques da região é o edifício da Wako e a sua icônica Torre do Relógio Hattori, que anos mais tarde se tornou a Seiko.

  • Akihabara

Se existe um bairro onde otakus (fãs de animes e mangás) e apaixonados por tecnologia podem chamar de paraíso na terra, esse lugar se chama Akihabara. A região é amplamente reconhecida por reunir um grande número de lojas de eletrônicos, jogos e artigos ligados aos animes japoneses e seus personagens. O local é bastante frequentado por japoneses e turistas, sobretudo aos domingos, quando a principal rua do bairro é fechada para a circulação de carros.

Akiba, como é carinhosamente reconhecida no Japão, também é muito popular por oferecer máquinas ao melhor estilo fliperama. Por ali, é possível encontrar desde lançamentos tecnológicos, como um PS5, por exemplo, como videogames antigos e produtos para colecionadores. Seja você um fã de tecnologia ou não, vale a visita.

  • Nakameguro

Longe das compras e da agitação dos grandes centros, Nakameguro inspira tranquilidade. É uma das zonas residenciais de classe média-alta de Tóquio e, talvez, um dos locais mais bonitos para se estar durante a primavera no Japão. O Rio Meguro, que mais se parece com um canal, é um charme só e o coração da região. É ali, aliás, onde a magia do desabrochar da sakura (flor de cerejeira), acontece, ao sobrepor às calmas águas do Meguro com uma sombra rosada.

Para saber mais sobre os pacotes comercializados pela Club Plus by Quickly Travel, do Grupo JTB, clique aqui ou fale com um representante pelo telefone (11) 2938-4249 / (11) 9 9239-1254 ou pelo e-mail: [email protected]


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!