• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Jaques Wagner desagrada ala do PT ao indicar nome do MST para presidência do partido na Bahia

Jaques Wagner desagrada ala do PT ao indicar nome do MST para presidência do partido na Bahia

Grupo deve formar uma chapa alternativa para disputar a liderança da sigla; entenda

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Jaques Wagner desagrada ala do PT ao indicar nome do MST para presidência do partido na Bahia

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma ala do Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia rejeitou o nome de Tássio Brito, militante do Movimento Sem Terra (MST), indicado pelo senador Jaques Wagner para presidir a legenda no estado. Em reação, o grupo deve formar uma chapa alternativa para disputar a liderança da sigla.

A escolha de Wagner desagradou cinco das principais correntes internas do partido — Democracia Socialista, Construindo um Novo Brasil, Movimento PT, Resistência Socialista e Coletivo Avante — que firmaram um compromisso, na quarta-feira (30), em torno de diretrizes voltadas à independência política do PT.

“Vamos construir o PED como instrumento de diálogo, de debate político e de afirmação de compromisso com a estabilidade política do PT”, diz a nota conjunta.

“Com independência e protagonismo, o PT vai disputar os rumos e espaços estratégicos, em sintonia permanente com os governos de Jerônimo Rodrigues e Lula”, completa.

A movimentação ocorre a três meses da eleição interna que escolherá o novo dirigente, após o atual presidente, Éden Valadares, anunciar que não buscará a reeleição, em março deste ano.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário