Jeep Avenger híbrido estreia na Europa e fica bem mais perto do Brasil

SUV compacto combina motor 1.2 com motor elétrico de 28cv

O Jeep Avenger nasceu há um ano com motor 100% elétrico e acaba de ganhar a inédita versão híbrida no mercado europeu. Feito sobre a plataforma CMP, a mesma do Peugeot 208 e Citroën C3, o Avenger e-Hybrid combina motor 1.2 turbo com um motor elétrico auxiliar. Esse veículo tem grandes chances de estrear no Brasil. Porém, ao usar outra plataforma a produção do Renegade sairia de cena em Pernambuco para a linha de produção no rio de Janeiro.

Embora a Stellantis tenha divulgado apenas um vídeo e algumas informações confirmando o Avenger e-Hybrid, já sabemos muito a seu respeito. 

Esse conjunto mecânico do motor 1.2 três cilindros já é usado em produtos Opel, Peugeot e Citroën e agora está disponível no Avenger. Ele trabalha com um sistema de 48v associado a uma bateria de íons de lítio e um câmbio automático de dupla embreagem. O motor 1.2 tem 99cv e 20kgfm de torque e o motor elétrico rende mais 28cv e 5,5kgfm de torque, dados que a Jeep não oficializou mas que por estar presente em outros modelos do grupo Stellantis fica fácil apontar o caminho a ser seguido. 

Mesmo sem ser um 4x4 (a tração do motor híbrido é só dianteira) a Jeep já mostrou no vídeo alguns modos de condução e recursos que ajudam a melhorar a tração. De qualquer forma uma versão com tração integral estará disponível no futuro. 

Com bateria suficiente para só 1km de autonomia elétrica ou para a movimentação do carro a até 30km/h o Avenger híbrido irá ajudar a reduzir o consumo em relação a um equivalente a combustão, o consumo anunciado é de 19,1km/l. 

A novidade terá como único opcional o Open-Air Sky Roof, um teto solar elétrico. As vendas começam no início do ano no mercado europeu. E vale dizer que o Avenger pode ser um dos primeiros híbridos feitos pela Stellantis nas fábricas que já produzem a plataforma CMP.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!