/

Home

/

Notícias

/

Autos

/

Jeep voltará a produzir Wrangler com motor V8

Notícias
Autos

Jeep voltará a produzir Wrangler com motor V8

Versão é considerada uma “resposta” ao recém mostrado Ford Bronco

Por Marcos Camargo Jr.
Jeep voltará a produzir Wrangler com motor V8
Foto:

Se depender da tradição a Ford e a Jeep voltarão a travar uma batalha no segmento dos modelos off road. Nesta semana em que a marca do oval azul apresentou a nova geração do Bronco a Jeep se apressou e confirmou uma nova versão do Wrangler denominada Rubicon 392.

A quebra de paradigma se deu 39 anos após o lançamento do Jeep 1981 com opção de motor V8 e que não fez sucesso na época. 

No material de divulgação a Jeep se esforça por reforçar a vocação fora de estrada do seu novo produto que deve entrar em linha de produção neste ano. O motor escolhido é um HEMI V8 de 6.4 litros com 450cv de potência e 62,2 kgfm de torque alcançado de 0-100 km/h em menos de 5 segundos. A suspensão elevada em duas polegadas reúne tração 4X4 com reduzida e traz diferencial Dana 44 e amortecedores de competição Fox. 

O controle de tração conta com caixa de transmissão de duas velocidades de tempo integral Selec-Track, diferenciais de bloqueio elétricos dos eixos dianteiros e traseiros Tru-Lok, pneus de lama de 37 polegadas que se envolvem ao redor de aros personalizados de 17 polegadas com beadlock que prendem os pneus às rodas sob cargas laterais extremas, permitindo uma operação de pressão reduzida e maior tração.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102