• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Jerônimo lembra do aniversário de Salvador e critica prefeito: ‘Com fome não dá para celebrar’

Jerônimo lembra do aniversário de Salvador e critica prefeito: ‘Com fome não dá para celebrar’

Governador fez primeira entrega de alimentos do Bahia Sem Fome nesta terça (28)

Por Da Redação, Ane Catarine Lima
Ás

Jerônimo lembra do aniversário de Salvador e critica prefeito: ‘Com fome não dá para celebrar’

Foto: Farol da Bahia

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), pediu nesta terça-feira (28), em discurso na primeira entrega de alimentos do programa Bahia Sem Fome, a ajuda dos prefeitos para combater a fome no estado. Ao lembrar do aniversário de Salvador, que será celebrado na quarta-feira (29), o petista criticou o prefeito Bruno Reis (União Brasil). Segundo Jerônimo, mais importante do que festa, é a população com a barriga cheia. 

“Além de solicitar doações e fazer a entrega de alimentos, nós vamos criar condições para gerar emprego e renda. A expectativa é dividir com vocês essa responsabilidade, se sintam amparados. Continuem cobrando e dialogando, mas tenham paciência. Nos ajudem a compreender como podemos ajudar mais. Faço um apelo aos prefeitos de toda a Bahia para que se mobilizem. Não estamos em tempo de subir no palanque”, afirmou o petista.

“No aniversário de Salvador, nós queríamos celebrar com as pessoas de barriga cheia. A gente quer festa, mas com fome não dá para celebrar. Quem já passou fome, sabe o que eu estou dizendo”, completou.

Entrega de alimentos

A primeira entrega de alimentos do programa Bahia Sem Fome ocorreu nesta terça em Salvador, na sede do Movimento Nacional de População em Situação de Rua, no Pelourinho, e em outras cidades do estado. Ao todo, segundo Jerônimo, foram entregues 10 mil cestas básicas em toda Bahia. 

O Bahia Sem Fome é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Coordenação Geral das Ações Estratégicas de Combate à Fome, que tem entre seus principais objetivos superar as situações de insegurança alimentar e nutricional da população baiana.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário