Jerônimo lembra do aniversário de Salvador e critica prefeito: ‘Com fome não dá para celebrar’
Governador fez primeira entrega de alimentos do Bahia Sem Fome nesta terça (28)

Foto: Farol da Bahia
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), pediu nesta terça-feira (28), em discurso na primeira entrega de alimentos do programa Bahia Sem Fome, a ajuda dos prefeitos para combater a fome no estado. Ao lembrar do aniversário de Salvador, que será celebrado na quarta-feira (29), o petista criticou o prefeito Bruno Reis (União Brasil). Segundo Jerônimo, mais importante do que festa, é a população com a barriga cheia.
“Além de solicitar doações e fazer a entrega de alimentos, nós vamos criar condições para gerar emprego e renda. A expectativa é dividir com vocês essa responsabilidade, se sintam amparados. Continuem cobrando e dialogando, mas tenham paciência. Nos ajudem a compreender como podemos ajudar mais. Faço um apelo aos prefeitos de toda a Bahia para que se mobilizem. Não estamos em tempo de subir no palanque”, afirmou o petista.
“No aniversário de Salvador, nós queríamos celebrar com as pessoas de barriga cheia. A gente quer festa, mas com fome não dá para celebrar. Quem já passou fome, sabe o que eu estou dizendo”, completou.
Entrega de alimentos
A primeira entrega de alimentos do programa Bahia Sem Fome ocorreu nesta terça em Salvador, na sede do Movimento Nacional de População em Situação de Rua, no Pelourinho, e em outras cidades do estado. Ao todo, segundo Jerônimo, foram entregues 10 mil cestas básicas em toda Bahia.
O Bahia Sem Fome é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Coordenação Geral das Ações Estratégicas de Combate à Fome, que tem entre seus principais objetivos superar as situações de insegurança alimentar e nutricional da população baiana.