Jerônimo Rodrigues empossa professora Amali Mussi como reitora da UEFS

O cargo de vice-reitora agora pertence a professora Evanilda Carvalho

[Jerônimo Rodrigues empossa professora Amali Mussi como reitora da UEFS]

FOTO: GOVBA

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, empossou nesta terça-feira (16), a professora Amali Mussi como reitora da Universidade Federal de Feira de Santana (Uefs) e a professora Evanilda Carvalho como vice-reitora. 

A cerimônia aconteceu na Sala de Reuniões do Centro de Operações e Inteligência (COI), localizado no Centro Administrativo da Bahia. 

A chapa das professoras venceu com 2.614 votos, representando 73,70% dos votos válidos. As eleições aconteceram entre os dias 3 e 5 de abril de 2023. 

Amali de Angelis Mussi possui graduação em Pedagogia pela Universidade de Taubaté, mestrado e doutorado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É pós-graduada em Psicopedagogia e atua na formação inicial e continuada de professores desde 1991. Nos últimos quatro anos, ocupou a vice-reitoria da Uefs. 

Já Evanilda Carvalho é graduada em Enfermagem pela (Uefs), mestrado e doutorado em Enfermagem pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). É Pós-doutora no College of Nursing – University of South Carolina, Columbia – Estados Unidos. É membro da Rede SOCHIENCO (Chile). Foi coordenadora do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva da Uefs desde 2022.


Comentários