Jhonatan Rêgo dá dicas de como escolher o calçado ideal para o Verão

Aos detalhes...

[Jhonatan Rêgo dá dicas de como escolher o calçado ideal para o Verão   ]

FOTO: Divulgação

A chegada do Verão traz a preocupação em escolher a roupa ideal para aproveitar a estação com conforto e leveza que o clima pede, mas pouco se fala na importância de também escolher um calçado propício para a temporada. As opções favoritas geralmente são chinelas ou sandálias por causa do calor, mas não são limitadas somente a elas. Jhonatan Rêgo, diretor criativo da brand Homem do Sapato, referência no segmento de calçados masculinos, dá dicas de como calçar-se com estilo e praticidade para a estação.

“Muitos pensam que chinelos ou calçados abertos são as únicas coisas que a gente pode calçar e se limitam a isso, mas existem várias formas de ter conforto e estilo durante o verão”, fala Jhonatan. O mocassim é uma boa opção para quem tem um estilo mais despojado, mas sem parecer desarrumado. As costuras laterais, características do modelo, dão um ar de elegância para o calçado, ajudando a elevar o visual com pequenos detalhes que não chamam demasiada atenção.

O jogger também é ideal para a estação por ter uma versatilidade em sua composição: traz a leveza e conforto de um tênis, mas pode ser incorporado em ocasiões como jantares, saídas noturnas e demais momentos que peçam um equilíbrio entre o formal e o informal. “Quando falamos em verão, muitos pensam em praia, viagens e piscina, mas há uma variedade de atividades que acontecem também em outros ambientes, precisamos estar preparados para elas também”, ressalta.

 Para os dias de sol e mar, a escolha principal segue sendo as sandálias e suas variáveis. O design aberto é propício para ambientes em que o indivíduo vai estar em contato com o calor e a natureza, proporcionando melhor conforto e mobilidade. “Mas a melhor forma de usar um calçado sempre vai ser aquela que faz com que você se sinta bem, acima de tudo”, finaliza Jhonatan.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!