Jhonatan Rêgo dá dicas de como escolher o calçado ideal para o Verão

Aos detalhes...

[Jhonatan Rêgo dá dicas de como escolher o calçado ideal para o Verão   ]

FOTO: Divulgação

A chegada do Verão traz a preocupação em escolher a roupa ideal para aproveitar a estação com conforto e leveza que o clima pede, mas pouco se fala na importância de também escolher um calçado propício para a temporada. As opções favoritas geralmente são chinelas ou sandálias por causa do calor, mas não são limitadas somente a elas. Jhonatan Rêgo, diretor criativo da brand Homem do Sapato, referência no segmento de calçados masculinos, dá dicas de como calçar-se com estilo e praticidade para a estação.

“Muitos pensam que chinelos ou calçados abertos são as únicas coisas que a gente pode calçar e se limitam a isso, mas existem várias formas de ter conforto e estilo durante o verão”, fala Jhonatan. O mocassim é uma boa opção para quem tem um estilo mais despojado, mas sem parecer desarrumado. As costuras laterais, características do modelo, dão um ar de elegância para o calçado, ajudando a elevar o visual com pequenos detalhes que não chamam demasiada atenção.

O jogger também é ideal para a estação por ter uma versatilidade em sua composição: traz a leveza e conforto de um tênis, mas pode ser incorporado em ocasiões como jantares, saídas noturnas e demais momentos que peçam um equilíbrio entre o formal e o informal. “Quando falamos em verão, muitos pensam em praia, viagens e piscina, mas há uma variedade de atividades que acontecem também em outros ambientes, precisamos estar preparados para elas também”, ressalta.

 Para os dias de sol e mar, a escolha principal segue sendo as sandálias e suas variáveis. O design aberto é propício para ambientes em que o indivíduo vai estar em contato com o calor e a natureza, proporcionando melhor conforto e mobilidade. “Mas a melhor forma de usar um calçado sempre vai ser aquela que faz com que você se sinta bem, acima de tudo”, finaliza Jhonatan.


Comentários