Jhordan Matheus disponibiliza ingressos de graça para doadores de sangue

Condição rara da filha de humorista, que tem apenas 6 anos, motivou ação

Por Da Redação
Ás

Jhordan Matheus disponibiliza ingressos de graça para doadores de sangue

Foto: Divulgação

O humorista baiano Jhordan Matheus faz apresentação no Teatro Jorge Amado, em Salvador, neste domingo (14). Estes shows marcam a estreia da ''Tour 2024", que conta com uma novidade: uma ação social que incentiva a doação de sangue.

As pessoas que tenham doado sangue nos últimos 60 dias terão acesso ao espetáculo gratuitamente.

Segundo Jhordan, a ação acontecerá durante todo ano. O motivo da ação é o fato da pequena Mell, filha do humorista, ser constantemente internada que possui doença falciforme, uma condição hematológica rara e hereditária que atinge pessoas negras.

Segundo o  com o Ministério da Saúde, a Bahia tem a maior incidência da doença no Brasil. Em todo o país, são 60 mil casos, e 16,6% dos pacientes são baianos. A cada 650 nascidos vivos no estado, um possui a doença, enquanto a média nacional é de um bebê a cada mil nascimentos.

Por causa da enfermidade, Mell necessita frequentemente de bolsas de sangue, que nem sempre são encontradas com facilidade nos bancos da Bahia. Nos primeiros dias do ano, por exemplo, a filha do comediante esteve internada, devido aos efeitos da doença falciforme.

Na quinta-feira (11), o artista postou um vídeo nas redes sociais e tranquilizou os fãs sobre o estado de saúde da filha.

''Para quem está perguntando da gata [filha] ela está bem. Sendo tratada e cuidada como merece'', afirmou em sua rede social.

Quanto aos ingressos dados mediante doação de sangue, cada cidade terá suas regras específicas sempre respeitando o limite de ingressos determinado por cada espaço.

Em Salvador há 40 cortesias disponíveis para sexta (12), sábado (13) e domingo (14), com as seguintes condições:  Apresentar comprovante de doação ao banco de sangue dos últimos 60 dias antes do show e documento com foto; Retirar ingressos na bilheteria do Teatro Jorge Amado até domingo (14), de 11h às 15h; e Apenas o próprio beneficiário pode fazer a retirada.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário