Joan Laporta é eleito para terceiro mandato como presidente do Barcelona

Responsável por trazer Ronaldinho e Messi tem desafio de reorganizar gigante europeu

[Joan Laporta é eleito para terceiro mandato como presidente do Barcelona]

FOTO: Reprodução/Trivela

Ex-presidente do Barcelona em dois mandatos, o advogado Joan Laporta, de 58 anos, foi reconduzido ao cargo no último domingo (7) para comandar o clube catalão até 2025, agora com a missão de reorganizar o futebol de uma das maiores equipe do mundo, tendo como desafio imediato evitar a saída do principal nome do time, Lionel Messi, ao fim da atual temporada, em julho.

Laporta obteve 30.184 mil votos (54,28% do total), superando com sobras os dois concorrentes, Victor Font (29,99%) e Toni Freixa (8,58%). A eleição deste domingo no Barcelona contou com a participação de mais de 51 mil sócios que enviaram seus votos pelo correio, por conta da pandemia do coronavírus, um número muito próximo do recorde de comparecimento, que foi de 57.088 eleitores no pleito de 2010.

Laporta ficou marcado na história do clube por conta da contratação de Ronaldinho Gaúcho, na temporada 2003/04, iniciando uma era de conquistas no Barcelona. A primeira gestão do dirigente marcou também a chegada da então jovem promessa Lionel Messi ao time, na mesma temporada.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!