João Amoêdo é criticado por usar números do Chile para comparar vacinação do Brasil

País chileno tem somente 10% da população brasileira

[João Amoêdo é criticado por usar números do Chile para comparar vacinação do Brasil]

FOTO: Reprodução/ Agência Brasil

O político e fundador do partido Novo, João Amoêdo, sofreu diversas criticas no Twitter após publicar, na última segunda-feira (3) uma comparação entre o Chile e o Brasil a respeito da vacinação. Em um post, ele escreveu que no país chileno, pessoas a partir de 35 anos iriam começar a ser vacinados e que a expectativa era de que o plano fosse finalizado no final de junho. E que no Brasil, a vacinação ainda não completou para os cidadãos com mais de 60 anos. 

Nos comentários, os internautas pontuaram a importância de pesquisar sobre os dados e informações antes de realizar uma publicação e explicaram que essa comparação não pode ser feita, pois o Chile possui cerca de 19 milhões de habitantes, enquanto o Brasil tem pouco mais de 211 milhões. Ou seja, o Chile tem 10% da população brasileira.

"Quem nasce safado, envelhece safado...vai estudar um pouco. Compare um país com o outro, a população de um país com o outro. Mas sei que você sabe disso, o problema é apenas ser ou não ser um canalha, você prefere ser", escreveu um dos usuários da rede social.

Em outro comentário, um dos internautas chegou até a colocar as dimensões de um país para o outro.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!