João Doria recomenda ocupação menor em eventos no estado de São Paulo
Eventos públicos e privados exigirão comprovante completo de vacinação contra a Covid-19

Foto: Agência Brasil
O governador de São Paulo, João Doria, disse nesta quarta-feira (12), durante coletiva de imprensa, que será exigida em todo o estado a apresentação do comprovante completo de vacinação contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, para entrada em eventos públicos e privados que causem aglomeração. A ação, segundo ele, visa combater o avanço da variante Ômicron.
Visando intensificar as ações de fiscalização, o governo estadual também recomendou que a ocupação de eventos seja reduzida em 30%, o que deve ser estabelecido por cada uma das 645 prefeituras paulistas, podendo variar conforme a situação epidemiológica. "A redução recomendada é de 30%. Cabe agora às prefeituras deliberar sobre isso", disse Doria.
Há também a recomendação de que tais eventos passem a exigir testes do público. Mas, segundo o governador, não se trata de uma exigência, é apenas uma recomendação. Além de mudanças nas regras dos eventos, o governo de São Paulo informou que prorrogará a obrigatoriedade do uso de máscaras em todo o estado até, pelo menos, o dia 31 de março.
Dados de São Paulo
Hoje, a taxa de ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) está em 39,01%, com 1.824 pessoas internadas em estado grave. Há 3.679 pessoas internadas em enfermarias de todo o estado. Na semana passada, a taxa de ocupação estava em 27,75%.


