Jogador ex-Vasco, Payet vira réu por violência psicológica contra ex-amante

Atleta é acusado de ter prejudicado a advogada Larissa Ferrari com danos emocionais e ações "degradantes" durante o relacionamento extraconjugal

Por Da Redação
Às

Jogador ex-Vasco, Payet vira réu por violência psicológica contra ex-amante

Foto: Leandro Amorim/Vasco e Reprodução/Instagram

O ex-jogador do Vasco da Gama virou réu por violência psicológica contra a ex-amante e advogada catarinense Larissa Natalya Ferrari. O atleta foi acusado de ter prejudicado a advogada Larissa Ferrari com danos emocionais e ações "degradantes" durante o relacionamento extraconjugal. A Justiça do Rio de Janeiro aceitou a denúncia do Ministério Público fluminense (MPRJ) da última sexta-feira (25).

MP denuncia ex-jogador do Vasco Dimitri Payet por violência psicológica contra advogada

A decisão corre em segredo de Justiça com o juiz Alexandre Abrahão Dias Teixeira, do VII Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher do Rio de Janeiro.

Segundo a denúncia, Payet é acusado de ter afetado emocionalmente Larissa por meio de "atitudes, expressões injuriosas e degradantes, além de humilhação, manipulação e ridicularização".

O documento mostra que o Ministério Público (MP) pede a condenação do atleta e o pagamento de danos morais e dos gastos com eventuais serviços de saúde prestados à advogada.

Entenda o relacionamento

A dupla se conheceu pelas redes sociais e iniciaram um relacionamento afetivo, com troca diária de mensagens. Conforme o MP, ambos se encontraram pessoalmente e manifestaram interesse em manter relações sexuais com "práticas de atos de ousadia e violência", de forma consensual.

A denúncia do órgão relata que, com o tempo, a relação ficou instável e prejudicial para Larissa, que passou a apresentar dependência emocional, ansiedade e depressão. Com isso, Payet é acusado de manipular, humilhar e não assumir o relacionamento de forma pública, o que teria agravado o sofrimento da catarinense.

A advogada afirmou, por meio de uma nota, que acredita que a Justiça está sendo feita, além de reforçar que está feliz tanto por si mesma quanto por todas as mulheres que passaram por situações semelhantes e que não têm forças para denunciar.

Larissa Ferrari também contou, em entrevista ao programa "Domingo Espetacular", da TV Record, que Payet tinha conhecimento do transtorno de personalidade borderline que ela enfrenta, caracterizado por instabilidade emocional. A catarinense afirmou que o jogador a submetia a situações extremas de desconforto, como colocar a cabeça no lixo, no vaso sanitário e tomar a própria urina. Fotografias apresentadas na denúncia mostram hematomas nas pernas da advogada.

Já o jogador admitiu ao portal g1 que tinha o relacionamento extraconjugal com Larissa, que durou de agosto de 2024 até março de 2025, mas nega as acusações de agressão. Payet afirma que a advogada nunca o contou que sofria de qualquer transtorno, além de reforçar que todas as práticas no relacionamento eram consensuais, o que incluía práticas sadomasoquistas.

LEIA MAIS:

Ex-amante de jogador do Vasco Dimitri Payet detalha denúncia por agressões
Payet nega agressões contra advogada; confira depoimento do jogador do Vasco
Jogador do Vasco, Dimitri Payet é investigado por violência contra advogada; veja imagens das agressões

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário