• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Joia do Bahia vira destaque em jornal espanhol que destaca: "A fera que vem para Pep"

Joia do Bahia vira destaque em jornal espanhol que destaca: "A fera que vem para Pep"

Jogador anotou dois gols na goleada da Seleção sobre a Honduras

Por Da Redação
Às

Joia do Bahia vira destaque em jornal espanhol que destaca: "A fera que vem para Pep"

Foto: Divulgação/CBF

Destaque na vitória da Seleção Brasileira na goleada por 7 a 0 sobre Honduras, na primeira rodada da Copa do Mundo sub-17, o atacante do Bahia, Ruan Pablo, foi destaque no jornal As, da Espanha, nesta quinta-feira (6).

Joia do Tricolor, Ruan Pablo de 17 anos foi descrito como "la bestia que le viene a Pep" (a fera que vem para Pepe, na tradução para o português), em referência ao treinador do Manchester City, equipe que integra o Grupo City, responsável pela gestão do futebol do Bahia em Salvador.

A reportagem também menciona que a joia começou o Mundial da mesma forma que encerrou o Sul-Americano Sub-17, que foi disputado em abril deste ano, quando foi protagonista na conquista do Brasil. Na ocasião, ele anotou três gols e deu duas assistências na competição.

"Ambidestro, tem potência, qualidade e gol", destaca a reportagem.

O periódico espanhol ainda relembrou que, em julho do ano passado, o atacante assinou o primeiro contrato profissional com multa de 200 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão).

Ruan Pablo chegou ao Bahia em 2019, com 11 anos. O atacante foi promovido ao time sub-20 em 2024, com 15 anos, e na mesma temporada, também estreou no time principal. No início de 2025, o jogador anotou um gol e se tornou o mais jovem a balançar as redes com a camisa do Bahia.

Além do destacado atacante, o Bahia também tem outras duas joias no Mundial. O atacante Dell, responsável por marcar dois gols na goleada sobre Honduras, e o goleiro Jampa.

A próxima partida do trio tricolor será nesta sexta-feira (7) em duelo contra a Indonésia, às 12h45 (horário de Brasília).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário