José Dirceu explica declaração sobre governo Lula ser de 'centro-direita'

Ex-ministro afirmou que fala se deu no contexto de análise da polarização política

[José Dirceu explica declaração sobre governo Lula ser de 'centro-direita']

FOTO: Agência Brasil/Marcelo Camargo

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu afirmou nesta segunda-feira (22), por meio de nota, que não avalia o atual governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como de centro-direita, como disse no “Seminário Brasil Hoje – Diálogos para pensar o país de agora”, realizado pela Esfera Brasil em São Paulo.

“A assessoria de imprensa do ex-ministro José Dirceu (PT) esclarece que ele avalia o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva como “um governo de centro-esquerda, apoiado por partidos de direita”, e não um governo de centro-direita, como acabou afirmando durante o Seminário Brasil Hoje, promovido pela Esfera Brasil”, disse a nota.

Segundo a assessoria do ex-ministro, a declaração ocorreu durante uma análise da atual polarização política, reforçando a ideia de que o governo se pauta pelo diálogo. Além disso, o documento apontou o ingresso de partidos como PP e Republicanos.

“A ideia de um governo de centro-esquerda, apoiado por forças de direita para consolidar uma maioria no Congresso e conquistar uma base social mais ampla, já foi externada inclusive em entrevistas do ex-ministro à imprensa”, afirmou.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!