José Mourinho é anunciado como o novo técnico da Roma

Português havia sido demitido do Tottenham há duas semanas

[José Mourinho é anunciado como o novo técnico da Roma]

FOTO: Reprodução/Lance

A Roma anunciou que José Mourinho será o treinador do clube a partir de junho. O técnico português vai assumiu o lugar do compatriota Paulo Fonseca, cuja saída também foi comunicada nesta terça-feira (4) e que seguirá no comando da equipe até o final da temporada. Aos 58 anos, José Mourinho estava no Tottenham até o último dia 19 de abril, quando foi demitido por conta dos maus resultados e relacionamento ruim com o elenco. 

José Mourinho deixou os Spurs após um ano e cinco meses no cargo. Pela primeira vez na carreira, ele deixou um clube de mãos vazias, sem conquistar nenhum título. O "Special One" retorna ao futebol italiano após pouco mais de dez anos, quando provavelmente viveu seu grande momento em termos de conquistas.

Dirigindo a Inter de Milão na época, Mourinho conquistou a tríplice coroa da temporada 2009/2010 (Campeonato Italiano, Liga dos Campeões e Copa da Itália). Além de também ter sido eleito o melhor treinador do mundo, cuja premiação nessa época era de responsabilidade da Fifa.

 


    Comentários