José Serra se diz indignado e chama operação do MPF de ‘desarrazoada’

Ele afirmou que confia na Justiça

[José Serra se diz indignado e chama operação do MPF de ‘desarrazoada’]

FOTO: Marcos Oliveira/Agência Senado

O senador José Serra emitiu um comunicado através das redes sociais nesta sexta-feira (3) sobre a denúncia feita pelo Ministério Público Federal (MPF) contra ele e sua filha, Verônica Allende Serra. Ele se mostrou indignado e classificou a operação como desarrazoada.

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), a Odebrecht pagou ao parlamentar cerca de R$ 4,5 milhões entre 2006 e 2007, supostamente para usar na sua campanha ao governo do estado de São Paulo; e cerca de R$ 23 milhões, entre 2009 e 2010, para a liberação de créditos com a Dersa, estatal paulista extinta no ano passado. Ainda segundo a denúncia, Serra e Verônica praticaram lavagem de dinheiro de obras do Rodoanel Sul no exterior de 2006 a 2014.

O parlamentar reforçou a licitude dos ato praticados bem como a integridade que sempre o acompanhou durante a vida pública. Reforçou ainda que confia na Justiça do Brasil e espera que os fatos sejam esclarecidos.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Dia das Mães: história real sobre tentativas, perdas e a realização de um sonho! ]

No livro "Todas as minhas mortes", Paula Klien apresenta uma narrativa visceral que retrata todas as vezes em que precisou renascer

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!