Jovem é presa em MG por cobrar até R$300 para apagar postagens difamatórias em redes sociais
Crimes foram registrados em Conceição das Alagoas e Uberaba

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Uma jovem, de 21 anos, foi presa na terça-feira (9) pelo crime de extorsão digital no município de Conceição das Alagoas, em Minas Gerais. Segundo informações da Polícia Civil, a suspeita era administradora de uma página de fofocas e cobrava cerca de R$ 300 para remover postagens difamatórias.
Ao longo de 50 dias, investigadores reuniram provas contra a mulher na Operação Maledicta Bocca. O nome dela não foi divulgado pela Polícia Civil.
Segundo as investigações, as extorsões se transformaram na principal fonte de renda da jovem, enquanto prejudicava a vida social das vítimas. Três foram identificadas, mas a polícia busca localizar outras.
As postagens com conteúdo difamatório envolveu diversos moradores de Conceição das Alagoas e também de Uberaba, localizada a cerca de 60 km.
A soma das penas da investigada, caso seja condenada, pode ultrapassar 10 anos de prisão. A Justiça determinou o bloqueio das contas utilizadas para receber os valores extorquidos, além da suspensão, por prazo indeterminado, da página administrada pela investigada e responsável pelas publicações difamatórias.
Além do crime de extorsão, a jovem também é investigada por difamação e injúria pela divulgação das fofocas na rede social.
A suspeita está detida na Penitenciária Professor Aloisio Inácio Oliveira, em Uberaba.