Juan Guaidó cria conselho para convocar eleições presidenciais na Venezuela
A intenção do líder oposicionista é impulsionar uma mudança de regime

Foto: Agência Brasil
O opositor do governo Madura na Venezuela, o presidente da Assembleia Nacional (AN), Juan Guaidó, anunciou nesta quinta-feira (19), através do twitter a criação de um conselho de Estado Plural, que visa convocar eleições presidenciais no país. A intenção do líder oposicionista é impulsionar uma mudança de regime.
"Temos uma proposta concreta contra a usurpação, a fome e a miséria: a formação de um Conselho de Estado plural para atender o povo e convocar eleições presidenciais livres, justas, transparentes e garantias para todos", disse Guaidó.
Tenemos una propuesta concreta contra la usurpación, el hambre y la miseria: la conformación de Consejo de Estado plural para poder atender a nuestra gente y convocar elecciones presidenciales libres, justas y transparentes, y garantías para todos. #UnidosPorLaLibertad pic.twitter.com/kSl887tStn
— Juan Guaidó (@jguaido) September 19, 2019
Ele ainda afirmou que “conta com o apoio de todos os setores sociais e políticos da Venezuela, a aprovação unânime da AN, o aval da comunidade internacional e o acompanhamento dos venezuelanos", completou.
Con el respaldo de todos los sectores sociales y políticos de Venezuela, la aprobación unánime de la @AsambleaVE, el aval de la comunidad internacional y el acompañamiento de los venezolanos, hoy ratificamos nuestra propuesta de solución a la crisis en nuestro país. pic.twitter.com/iW3t2ABOMN
— Juan Guaidó (@jguaido) September 19, 2019
Atualmente, a Venezuela encara uma grave crise humanitária, política e econômica, onde parte considerável de sua população sofre com a falta de alimentos e com a instabilidade do governo Maduro.