• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Judia de 102 anos revela ter morado no mesmo quarteirão que Adolf Hitler

Judia de 102 anos revela ter morado no mesmo quarteirão que Adolf Hitler

De acordo com a mulher, viver tão próxima de Hitler era um grande facilitador para uma série de encontros desagradáveis

Por Da Redação
Ás

Judia de 102 anos revela ter morado no mesmo quarteirão que Adolf Hitler

Foto: Reprodução

Aos 102 anos de idade, a judia Alice Frank Stock resolveu contar a história sobre como foi morar no mesmo quarteirão que Adolf Hitler uma década antes do início da Segunda Guerra Mundial. De acordo com o jornal britânico Bristol Post, Alice vivia com a família em Prinzregentenplatz, em Munique, na Alemanha, durante os anos 1920 e 1930. 

Alice nunca soube ao certo qual era o apartamento do ditador nazista, mas sabia que era perto o suficiente do seu para vê-lo entrando e saindo do prédio junto de vários oficiais da SS. 

Adolf Hitler nasceu na Áustria, mas se mudou ainda cedo para a Alemanha para alcançar o poder.

Em 1933, Hitler almejou o título de chanceler e deu início ao seu mandato. Em certa época, rumores apontavam que Geli Raubal, sobrinha do ditador, teria se matado dentro do apartamento do comandante do Terceiro Reich.

Durante a entrevista, Stock comentou ter uma vaga lembrança de ver o que seria o caixão de Raubal sendo removido de dentro da residência do nazista. 

De acordo com a mulher, viver tão próxima de Adolf Hitler era um grande facilitador para uma série de encontros desagradáveis.

Ao passo que o governo nazista foi tomando conta da Alemanha, o pai de Alice foi dispensado de seu cargo como juiz e a jovem judia foi proibida de frequentar as escolas alemãs por sua religião. Além de tudo, o pai da família Stock quase foi mandado para um campo de concentração, mas foi “poupado” por já ser muito velho e pela maioria deles já estarem cheios.

A família, então, decidiu que era hora de sair do país e fizeram as malas para Londres, onde fizeram morada dias antes dos nazistas invadirem a Polônia em 1939. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário