Judoca de Jequié pode representar Bahia nas Olimpíadas

Diego Santos acumula importantes títulos e pode aparecer nas Olimpíadas

[Judoca de Jequié pode representar Bahia nas Olimpíadas]

FOTO: Divulgação/CB

Quatro anos, essa foi a idade que Diego Santos iniciou sua participação no Judô. Estimulado pelo irmão e atual treinador, Arlon Ferreira, que já praticava o esporte. A paixão foi a primeira vista, e o jovem decidiu que queria ser atleta profissional da modalidade. Hoje aos 29 anos, Diego tem chance de ser o representante do Brasil e da Bahia nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

A carreira consolidada de Diego teve grande influência do clube OI/SOGIPA. Em 2011, o promissor atleta foi convidado para atuar ao lado de grandes nomes do Judô, tais como Mayra Aguiar, campeã mundial e medalha de bronze nas Olimpíadas do Rio de 2016, e João Derly, bicampeão mundial. Atualmente ele defende a equipe que criou junto com seu irmão, a  Associação Judô Ação.

Para manter o sonho olímpico vivo, Diego quer somar uma boa pontuação no ranking mundial. Os atletas de cada país que acumular mais pontos nas competições entre os 18 competidores, irá se classificar para as Olimpíadas. Apesar do desejo de representar o Brasil, o judoca sabe que a concorrência será grande.

"Hoje a Seleção é composta por quatro atletas. Daniel Cargnin, Charles Chibana, eu e Michael Marcelino. Esses quatro atletas estão disputando vaga pros Jogos Olímpicos. Só vai um. Quem tiver melhor ranqueado entre os quatro é o que vai tá participando. Vai ser uma briga boa", disse.

O novo desafio de Diego será o Grand Prix de Budapeste, dia 9 de julho. Competição que ocorre anualmente e vale pontos para o ranking mundial.

"Participei ano passado, cheguei até as oitavas de finais e esse ano quero melhorar meu resultado. Vai ser uma competição forte, onde vai estar os principais atletas lutando. Alguns vão usar essa competição pra treinar pro Campeonato Mundial que irá acontecer. Vai ser bom", afirmou. 

O último torneio disputado por Diego foi a Super Etapa do Circuito Baiano de Judô e teve um gostinho especial, já que aconteceu em Jequié, terra natal do atleta e local onde deus os primeiros passos na modalidade.

"Competir em casa é sempre bom. Foi bem bacana a competição, a casa estava cheia, todo mundo torcendo. Fico feliz, gosto de competir em Jequié, mostrar meu trabalho aqui na minha cidade e mostrar ao pessoal que é possível continuar treinando em alto nível mesmo em uma cidade do interior", destacou.

Diego possui um currículo de conquistas expressivo. O baiano é Deca-Campeão Baiano, Campeão Sul-Americano e Campeão Mundial. Atualmente com 66 kg, já chegou a figurar no Ranking Mundial de Judô, ocupando a 12ª posição. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Dia das Mães: Tratamentos para cabelos crespos, cacheados e ondulados é um presente afetivo e que promove a autoestima!]

Beleza Natural oferece diversas opções para tratamento e transformação de cabelos para surpreender e estimular as mães com cuidado pessoal e bem-estar

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!