Juiz derruba liminar e autoriza festas de réveillon com até 200 pessoas em Porto Seguro
Rui Costa afirmou que o estado vai recorrer da decisão

Foto: Prefeitura de Porto Seguro/Divulgação
O juiz Rogério Barbosa, da comarca de Porto Seguro, no sul da Bahia, autorizou nesta segunda-feira (28), festas de réveillon com até 200 pessoas na cidade, desde que respeitadas as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) relativas à prevenção do novo coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento entre as pessoas. A decisão derruba a liminar que proibia a realização de shows e festas de réveillon na cidade.
Anteriormente, o governo da Bahia entrou com pedido de tutela antecipada de urgência, tentando a proibição de 4 festas particulares previstas para esse fim de ano. O juiz, no entanto, negou o pedido do estado e autorizou os eventos.
O prefeito eleito de Porto Seguro, Janio Natal (PL) afirmou que em 1º de janeiro, vai liberar o funcionamento irrestrito das casas de evento. A Bahia registrou 484.485 infectados pelo Coronavírus, tendo somado 9.041 mortes, até a tarde desta segunda-feira (28).
Estado vai recorrer
Em uma publicação na internet, o governador da Bahia, Rui Costa, afirmou que o estado vai recorrer da decisão e que o decreto que proíbe as festas no réveillon visa preservar vidas contra o coronavírus.
Penso que não se pode colocar em risco a vida das pessoas em nome de 4 festas privadas em Porto Seguro. Confio na Justiça e vamos recorrer! Nosso decreto continua proibindo shows e eventos nos 417 municípios da #Bahia e tem um objetivo: conter o avanço da #Covid19 e salvar vidas.
— Rui Costa (@costa_rui) December 28, 2020