Juiz ordena que corpo do miliciano Adriano da Nóbrega seja transferido para o IML do Rio

Pedido foi feito pela esposa, Júlia Mello

[Juiz ordena que corpo do miliciano Adriano da Nóbrega seja transferido para o IML do Rio ]

FOTO: Reprodução

A Justiça do Estado do Rio de Janeiro determinou na quinta-feira (13) que o corpo do ex-capitão Adriano Magalhães da Nóbrega, que está um laboratório de embalsamento em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, seja transferido para o Instituto Médico Legal (IML) do Rio em até 24 horas.

A esposa do miliciano, Júlia Mello, foi quem solicitou ao juiz Guilherme Schilling Pollo Duarte, do 4º Tribunal do Júri do Rio,  que também é responsável por um processo no qual Nóbrega é réu, que a transferência fosse feita para não correr o risco do corpo de decompor, já que, segundo ela, está guardado em local inadequado. 

O magistrado afirmou que, no processo em que Nóbrega é réu, o único efeito da morte dele será a declaração da extinção de punibilidade. A eventual suspeita de execução não será apurada nele. 

“Quaisquer investigações sobre as circunstâncias do óbito, apontadas como ‘obscuras’ ou duvidosas pela subscritora do pedido, deverá ser carreada (sic) em feito próprio, através de inquérito policial ou investigação ministerial, a ensejar eventual ação penal autônoma caso constatado qualquer excesso na atuação policial”, escreveu Duarte.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!