Justiça acata ação contra XP e Ável por falta de diversidade

A ação civil pública aconteceu após foto só com funcionários brancos

Por Da Redação
Às

Justiça acata ação contra XP e Ável por falta de diversidade

Foto: Reprodução/Redes sociais

A corretora XP e o escritório credenciado Ável viraram réus após a Justiça acatar ação civil pública movida por entidades sociais que alegam falta de diversidade no quadro de funcionários das empresas. O motivo da ação foi uma foto publicada, em que quase todos os colaboradores eram homens brancos. 

 A ação pede uma indenização de R$10 milhões por dano social e moral coletivo e que as empresas cumpram medidas para aumentar a diversidade. O processo foi protocolado na última quarta-feira (18).

O processo foi aceito pela juíza Julieta Pinheiro Neta, titular da 25ª Vara do Trabalho de Porto Alegre (RS). A XP e a Ável foram intimadas a apresentar, no prazo de até 15 dias, contestações sobre os fatos relatados pelos autores da ação ou uma proposta conciliatória.

Segundo o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), o prazo começa a contar a partir do recebimento da intimação por ambas as partes. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário