Justiça autoriza circulação de ônibus interestadual na Bahia

No recurso, a empresa chegou a pedir a prisão do governador Rui Costa, em caso de nova apreensão dos ônibus

Por Da Redação
Ás

Justiça autoriza circulação de ônibus interestadual na Bahia

Foto: Reprodução

A Justiça Federal determinou nesta segunda-feira (25), que o Governo da Bahia não apreenda, multe ou paralise os ônibus da empresa Coletivo Brasil no estado.  A decisão acata a um pedido feito pela empresa, após um ônibus da Coletivo Brasil ser barrado no domingo (24), em Santa Maria de Vitória, no sudoeste baiano, e apreendido pela Polícia Militar. No recurso, a empresa chegou a pedir a prisão do governador Rui Costa, em caso de nova apreensão dos ônibus, além de pedir escolta da Polícia Rodoviária Federal.  

Santa Maria da Vitória é uma das 201 cidades baianas que estão com o transporte intermunicipal suspenso por causa da pandemia do coronavírus. 

No entanto, a juíza Olívia Mérlin Silva, na decisão, atendeu parcialmente os pedidos feitos pela empresa, determinando, apenas, o cumprimento em 48 horas pelo Governo do Estado, com possibilidade de multa diária de R$ 2 mil para o Estado da Bahia, na pessoa do procurador-chefe, bem como para os comandantes da PM-BA, das companhias de Bom Jesus da Lapa, de Santa Maria. Confira aqui a decisão na íntegra.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário