Justiça concede direito a indenização para homem preso injustamente

Homem poderá receber R$ 10 mil

Por Da Redação
Às

Justiça concede direito a indenização para homem preso injustamente

Foto: Divulgação

A 1ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) analisou uma sentença feita de forma ilegal e deu direito a indenização a um homem que foi preso injustamente na véspera das eleições de 2008 em uma cidade do interior de Santa Catarina.

No processo, os policiais, que estavam fora da função e dentro de um veículo com um adesivo de partido político, disseram que avistaram cinco homens que estavam ao lado de um carro, que tinha adesivo de partido contrário, e alegaram que foram perseguidos por eles e sofreram constrangimento ilegal. Eles também afirmaram que encontraram um rádio comunicador no veículo e, por isso, o homem foi preso por organização criminosa.

Ele ficou 17 dias detido e foi acusado ilegalmente por constrangimento ilegal e organização criminosa. Com a decisão da Justiça, ele terá direito a uma indenização de R$ 10 mil acrescido de correção monetária e juros.

Confira a decisão na íntegra ao clicar aqui.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário