• Home/
  • Notícias/
  • Cultura/
  • Justiça concede liminar e Bienal poderá vender livros que apreendidos por Crivella

Justiça concede liminar e Bienal poderá vender livros que apreendidos por Crivella

Prefeito carioca criticou material por 'conteúdo improprio'

Por Da Redação
Ás

Justiça concede liminar e Bienal poderá vender livros que apreendidos por Crivella

Foto: Reprodução

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro anunciou nesta sexta-feira (6) uma decisão liminar que impede que a prefeitura da capital fluminense proíba a venda do livro 'Vingadores: a cruzada das crianças' na Bienal do Livro que está acontece na cidade.

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, pediu nesta quinta-feira (5) que confiscassem os exemplares de "Vingadores, a cruzada das crianças" por, segundo ele, ter conteúdo "impróprio". Crivella considerou o material improprio por haver uma cena onde ocorre um beijo entre dois personagens masculinos.

A Bienal reagiu a censura do prefeito, afirmando que não ia retirar os livros e encaminhou um mandato de segurança preventiva para a Justiça.

Na manhã de hoje, todos os exemplares do livro tinham sido esgotadas da estante de vendas do local em menos de meia hora.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário