Justiça concede prisão domiciliar a pai que desviou doações de filho com doença rara

Matheus Henrique Leroy Alves foi condenado a sete anos de prisão

[Justiça concede prisão domiciliar a pai que desviou doações de filho com doença rara ]

FOTO: Reprodução / Portal R7

A justiça concedeu prisão domiciliar a Matheus Henrique Leroy Alves, que foi condenado por desviar R$ 600 mil de uma campanha que arrecadava fundos para o tratamento do próprio filho, morto em 2019. Segundo o portal R7, à progressão estava prevista para ocorrer apenas em agosto de 2021.

A criança de um ano e dez meses lutava contra a amiotrofia muscular espinhal. A família iniciou uma vaquinha pois as seis doses do remédio para o tratamento custavam aproximadamente R$ 2 milhões.

O pai fugiu para Bahia com mais da metade do valor arrecadado para o tratamento do filho e ostentava uma vida de luxo nas redes sociais até ser detido.  

Alves foi preso em 22 de julho de 2019, em Salvador, e condenado com uma pena de sete anos por apropriação e desvio de valores de pessoa portadora de deficiência, estelionato, abandono material e falsa comunicação de crime na Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) de Conselheiro Lafaiete, a 96 km de Belo Horizonte.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Nova aliança entre PROMPERÚ e SKY Airline promoverá viagens ao Peru para turistas brasileiros! ]

É esperado que mais de 24 mil passageiros do Brasil sejam transportados durante a campanha, que será realizada de abril a junho de 2024

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!