Justiça converte prisão do vereador José Alberto em preventiva por porte ilegal de arma na Bahia
Político também é investigado pelo crime de agressão contra a filha

Foto: Reprodução
A pedido do Ministério Público Estadual (MP-BA), a Justiça converteu a prisão em flagrante de José Alberto Carvalho, presidente da Câmara de Vereadores de Campo Formoso, na Bahia, em prisão preventiva.
O vereador foi detido após flagrante de porte ilegal de arma de fogo. O político também é investigado por agredir uma das filhas, que realizou exame de corpo de delito e o resultado comprovou o espancamento.
Segundo o MP-BA, o parecer do promotor aponta que os "crimes praticados pelo investigado, lesão corporal e porte ilegal de arma, são 'conexos', o que justifica o pedido de prisão preventiva".
O promotor também ressaltou no parecer que as atitudes do vereador "em nada condizem com o carinho e consideração que a população campo-formosense tinha quando o escolheu para o cargo ao qual ocupa, sendo assim a liberdade do suposto inculpado pode fazer com que o mesmo volte a cometer as mesmas atrocidades".
"Nós prendemos em flagrante e é um crime afiançável, mas tinham elementos suficientes para a prisão preventiva dele. O que houve foi a homologação do flagrante e em seguida o parecer favorável do Ministério Público para a prisão preventiva do vereador, que deve ser transferido para o Conjunto Penal de Juazeiro", disse o delegado Felipe Neri, responsável pelo caso.


