Justiça decreta feriado no Dia dos Comerciários em Salvador

Data havia sido suspensa por falta de acordo coletivo

Por Da Redação
Às

Justiça decreta feriado no Dia dos Comerciários em Salvador

Foto: Reprodução

Após o imbróglio envolvendo o do Dia dos Comerciários, em Salvador, a Justiça baiana determinou, por meio de decisão liminar, nesta quinta-feira (17), que o próximo dia 21 deve ser considerado feriado e que os funcionários devem ter suas atividades suspensas.

A juíza da 22ª Vara do Trabalho de Salvador, Cristina Maria Oliveira de Azevedo, atendeu pedido do Sindicato dos Comerciários da capital baiana que ajuizou ação contra o Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA).

Foi determinado ainda que a decisão seja amplamente divulgada pelo Sindilojas e Fecomércio-BA sob pena de multa de R$ 500 mil, revertida em favor do sindicato laboral.Além disso, foi fixada uma multa de R$ 2 mil por funcionário da categoria dos comerciários que trabalhar na próxima segunda-feira em caso de descumprimento. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário