• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Justiça determina elaboração de plano para retirada de gatos em situação de risco nas ruas de Salvador

Justiça determina elaboração de plano para retirada de gatos em situação de risco nas ruas de Salvador

Ação foi movida pelo Ministério Público do Estado da Bahia

Por Da Redação
Ás

Justiça determina elaboração de plano para retirada de gatos em situação de risco nas ruas de Salvador

Foto: Reprodução/Redes sociais

A Justiça determinou, no início deste mês, que a Diretoria de Promoção à Saúde e Proteção Animal (Dipa), ligada à Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (SMS), apresente um plano de ação para a retirada de todos os gatos que se encontram em situação de risco ou abandono nas ruas da capital baiana e indique um local habilitado para recebê-los. O projeto deve ser enviado em até 15 dias. 

Além disso, a Justiça determinou que a Prefeitura Municipal retire detritos, entulhos e restos de alimentos que possam degradar o meio ambiente e causar prejuízos para a saúde pública na Colônia de gatos de Piatã, obedecendo o Código Sanitário do Município.

A ação foi movida pelo Ministério Público do Estado da Bahia. Segundo a promotora de Justiça Joseane Suzart, “a situação dos animais na ‘Colônia de gatos de Piatã’ demonstra irregular atuação do Poder Público municipal, uma vez que a Praça de Piatã, situada nesta capital, tornou-se um local de abandono para gatos, que não têm um abrigo adequado para repouso, alimentação e sobrevivência”.

A promotora de Justiça destacou que, apesar de notificada, a Prefeitura não adotou nenhuma providência para solucionar a questão, como o recolhimento dos animais para correta destinação e a adoção de ações para coibir o abandono dos gatos.

A prefeitura foi procurada, mas não retornou até a publicação dessa reportagem. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário