/

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Justiça determina paralisação de obras de loteamentos na Ilha de Itaparica

Notícias
Bahia

Justiça determina paralisação de obras de loteamentos na Ilha de Itaparica

Irregularidades foram encontradas no local

Por Da Redação
Justiça determina paralisação de obras de loteamentos na Ilha de Itaparica
Foto: Carol Garcia/GOVBA

A Justiça determinou a paralisação das atividades de implantação dos loteamentos Éden de Amoreiras e Parque das Amoreiras na Ilha de Itaparica. A medida foi um pedido do Ministério Público estadual. 

De acordo com a promotora de Justiça Eduvirges Ribeiro Tavares, autora da ação civil pública, houve supressão de vegetação nativa e captação indevida de recursos hídricos nos loteamentos, “impondo-se a restauração ou a compensação ecológica dos danos causados”. E, além disso, a promotora de Justiça também ressaltou que houve irregularidades no parcelamento do solo. 

“O loteamento Éden de Amoreiras obteve alvará de implantação de nº 2/2016, mas de forma irregular, pois não foram apresentados projetos executivos a exemplo de rede de esgotamento sanitário, de água potável, rede de iluminação pública acompanhada da informação de viabilidade pelas empresas concessionárias, nem tampouco as licenças ambientais pertinentes, visando à terraplanagem de morros. Já o loteamento Parque das Amoreiras está em pior situação, pois não há qualquer registro de autorização para sua implantação”, explicou.

Ainda de acordo com a promotora de Justiça, os lotes estão sendo comercializados em Itaparica. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102