Justiça determina que Itabuna restabeleça funcionamento de ônibus coletivo na cidade
Rodoviários do município estão em greve há cinco dias

Foto: Pedro Augusto
A justiça determinou na tarde de sexta-feira (12), que o município de Itabuna, no Sul da Bahia, adote com urgência providências legais e contratuais que restaurem o funcionamento dos ônibus coletivos da cidade e impeça nova paralisação na cidade. Rodoviários da cidade estão em greve há quatro dias.
Segundo o promotor de Justiça e autor do pedido, Patrick Pires, afirma que, desde terça-feira (9), dia que começou a paralisação, nenhum ônibus circula pelas ruas do município.
Patrick ainda afirmou que durante esses quatro dias de paralisação foi instaurado um caos na cidade, tendo surgido transportes clandestinos e aplicação de valores abusivos aos passageiros.
A Justiça determinou ainda a imediata implantação do valor de R$ 3,12 para a tarifa de ônibus, como consequência da aplicação da fórmula paramétrica prevista nos contratos de concessão e estudo tarifário realizado pela Agência de Regulação, Controle e Fiscalização dos Serviços Públicos (Arsepi).
A justiça deu 48 horas ao município de Itabuna para informar as medidas adotadas para a regularização do serviço no Município.


