• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Justiça determina que município baiano providencie equipe técnica para atuar em unidade de acolhimento

Justiça determina que município baiano providencie equipe técnica para atuar em unidade de acolhimento

Centro atende crianças e adolescentes

Por Da Redação
Às

Justiça determina que município baiano providencie equipe técnica para atuar em unidade de acolhimento

Foto: Divulgação

A Justiça determinou nesta sexta-feira (8), após pedido do Ministério Público estadual, que o Município de Prado, no extremo sul baiano, providencie equipe técnica para atuar na unidade de acolhimento de crianças “Lar Mãe Tildes”. Além disso, a administração municipal deve enviar ao Juízo planos individuais de atendimento das crianças e adolescentes abrigados na associação. O município recebeu  prazo de 20 dias.

De acordo com o promotor de Justiça, Vicente Augusto Fonseca de Souza Barros, que é autor do pedido, a unidade de acolhimento não conta com equipe para atendimento adequado dos acolhidos. Ele ainda destacou que inspeções feitas no fim de 2019 e em março deste ano constataram que não há informações sobre registros válidos da entidade perante o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), “além de inexistirem laudos fornecidos pelo Corpo de Bombeiros e pela Vigilância Sanitária”.

Na decisão, proferida pelo juiz Leonardo Santos, é determinado também que o “Lar Mãe Tildes” apresente a lista atualizada das crianças que estão na entidade e um relatório detalhado da situação de cada menor institucionalizado, considerando a possibilidade de reinserção na família natural e família substituta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário